Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de maio de 2011

PROJETOS 2014


NATAL



MANAUS



CUIABÁ



BRASILIA

COPA DO MUNDO 2014 - PARTE III

Uma preocupação em relação ao estádios de futebol que estão sendo construídos para o mundial de 2014 é o que vai acontecer com eles após o mundial. Mais precisamente Brasilia, Manaus, Natal e Cuiabá.
Qual o motivo dessa preocupação?
Estas cidades não tem grande tradição no futebol nem grandes clubes que participem da série A do futebol brasileiro, assim será economicamente inviável manter esses estádios sem ter que gastar dinheiro público, que todos estes já serão construidos
pelos governos estaduais e com financiamento do governo federal. Assim, se transformarão em grandes e caros elefantes brancos. Dificl no momento tentar imaginar idéias ou soluções para manter esses estádios após o mundial.

CASTELÃO ATUAL E PROJETO PARA 2014




quinta-feira, 5 de maio de 2011

COPA DO MUNDO 2014 - PARTE II




Em relação aos preparativos dos estádios para a copa do mundo do Brasil em 2014, podemos classificar as cidades sedes de diversas formas. As mais adiantadas: Rio, Porto Alegre, Belo horizonte, Fortaleza, pois seus estádios passarão apenas por reformas que já estão em andamento. Nesta categoria se classificaria também Curitiba, porém até o momento não começaram os serviços na Arena da Baixada. Destas cidades, duas possuem estádios privados, Porto Alegre (Beira-Rio, que pertence ao Internacional) e Curitiba (Arena da baixada, de propriedade do Atlético paranaense).
O maracanã, já é certo que será o palco da final da copa do mundo, assim como em 1950. Belo horizonte está brigando para sediar a partida inicial. A favor a capital mineira tem o grande avanço nas obras na reforma do Mineirão. Contra, o pouco atrativo turistico da cidade e a rede hoteleira da cidade.
Curitiba ainda há uma certa indefinição com relação a origem do dinheiro para a reforma da baixada, pois por ser uma propriedade privada não poderia receber recursos púbblicos.
Porto Alegre e Fortaleza já iniciaram as reformas. O beira rio ainda recebe jogos do Internacional, já o Castelão se encontra fechado, porém fica uma incognita: Quem viu o projeto do novo Castelão fica se perguntando se tudo o que projetado será realmente realizado.

LADY GAGA - JUDAS

Depois de muito "disse me disse" e expectativa de polêmica, sai o novo clip de Lady Gaga. muito parecido com outros clipes, com um diferencial no figurino e com uma leve inspiração na história de Cristo. O clipe é super bem produzido porém duas coisa pesam contra: o clipe de Bad Romance que fez muito sucesso e que a cantora não conseguiu repetir em nenhum outro posterior. Em segundo que de certa forma a expectativa numa polêmica religiosa bem maior do que aparece.