Powered By Blogger

terça-feira, 26 de outubro de 2010

MÚSICA: J. NETO

Esse cantor gospel eu não conhecia, foi dica de um amigo, espero que gostem:

Natural de Parelhas, no Rio Grande do Norte, nascido num dia 27 de agosto, filho de João Paulo Alves e Anaiza Dina de Azevedo, já aos 6 anos de idade mudou-se para o Rio de Janeiro.

No inicio de sua vida profissional, tentou de tudo: inclusive como pintor artistico, entre outras atividades. Tudo em vão, pois nada disso era um plano em sua vida.

Aos 21 anos de idade, após expressivo acontecimento em sua vida, converteu-se e membrou numa Assembléia de Deus, onde chegou a ser líder de mocidade.

Quatro anos após sua conversão, aos 25 anos, lança seu primeiro disco: “Água Viva”. Depois vieram mais 21 álbuns.

Sua carreira é repleta de grandes sucessos, que se tornaram grandes clássicos da canção Gospel, tais como: Pensando Bem, Nada me Separa Desse Amor, É Bonita, Água Viva, Fogo no Altar, Conquista, etc etc É também o primeiro cantor gospel do Brasil, a ter canções em trilhas sonoras de novelas: “Escrava Isaura”, “Essas Mulheres” e “Cidadão Brasileiro”, todas na Rede Record. Além disso, é notoriamente o pioneiro da música "gospel romântica"

Em 2008, lançou uma verdadeira obra prima da música gospel brasileira, o CD "RIQUEZAS", repleto de grandes sucessos do passado, tais como: Consagração, Restitui, Alfa e Omega, Creio, Jesus Cristo mudou meu viver, Mover do Espirito, etc etc

No inicio de 2010, seu mais recente lançamento, pela Line Records, o CD: "UM MILAGRE NOVO" este só de canções inéditas.