Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de julho de 2010





Igreja de Demerval Lobão - em Festejo

ALGUMAS FOTOS DA VIAGEM ENTRE TERESINA E SÃO RAIMUNDO NONATO, UM TOTAL DE 9 HORAS



anel viário de Teresina, zona sul

VIAGEM A SÃO RAIMUNDO NONATO

Esta quarta feira foi bem diferente e corrida pra mim. Passei a madrugada acertando os últimos detalhes da dissertação e após impreiz o depósito na coordenação do mestrado na UFPI, por volta das 14 horas. Ás 15 horas, saí de Teresina em direção a São Raimundo Nonato. Imaginei que chegaria por voltas das 20 horas.. triste engano. Primeira parte da viagem foi tranquila, estrada muito boa e passando por várias cidades: Demerval Lobão, alagoinha, Monsenhor Gil, Regeneração, Água Branca até chegar em Floriano já as 18:30.
Segunda Parte da Viagem foi a pior: de Floriano a Canto do Buriti são mais de 200km e somente uma cidade no meio, Itaureira, ou seja, muita estrada e tudo deserto. próximo a Canto du Buriti uns 60 km de muita buraqueira, foi a pior parte. Cheguei a Canto do Buriti às 23 horas. Ainda faltavam mais 120km até S. Raimundo. Estrada muito boa, subindo a serra. meia noite e meia cheguei finalmente. Tempo bastante frio. A cidade me surpreendeu. Tinha estado aqui em 1999, onze anos atras. A cidade cresceu muito, está bastante desenvolvida e movimentada. Hoje, acordou nublado e bastante frio tmb, bem diferente de teresina. Primeiro dia de aula tranquilo, 37 alunos do primeiro bloco de História. Final de semana vou reserva para visitar o parque e o museu do homem americano.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

SERRA DA CAPIVARA


A partir de amanhã estarei em viagem à São Raimundo Nonato-Pi, terra do parque nacional da Serra da Capivara.. serão dez dias de disciplina de História Antiga. Aproveitando vou ver se consigo montar uma espécie de roteiro de viagem de todos os dias, mostrando desde a viagem de ida até a volta..Mostrando as cidade ..as construções.. o máximo de fotos..onde se hospedar, o que fazer ..e claro mostrando tmb o que não vale a pena ver.. vou tentar fazer de forma bem simples e facil..espero que gostem..é só aguardar