Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de maio de 2011

COPA DO MUNDO 2014 - PARTE II




Em relação aos preparativos dos estádios para a copa do mundo do Brasil em 2014, podemos classificar as cidades sedes de diversas formas. As mais adiantadas: Rio, Porto Alegre, Belo horizonte, Fortaleza, pois seus estádios passarão apenas por reformas que já estão em andamento. Nesta categoria se classificaria também Curitiba, porém até o momento não começaram os serviços na Arena da Baixada. Destas cidades, duas possuem estádios privados, Porto Alegre (Beira-Rio, que pertence ao Internacional) e Curitiba (Arena da baixada, de propriedade do Atlético paranaense).
O maracanã, já é certo que será o palco da final da copa do mundo, assim como em 1950. Belo horizonte está brigando para sediar a partida inicial. A favor a capital mineira tem o grande avanço nas obras na reforma do Mineirão. Contra, o pouco atrativo turistico da cidade e a rede hoteleira da cidade.
Curitiba ainda há uma certa indefinição com relação a origem do dinheiro para a reforma da baixada, pois por ser uma propriedade privada não poderia receber recursos púbblicos.
Porto Alegre e Fortaleza já iniciaram as reformas. O beira rio ainda recebe jogos do Internacional, já o Castelão se encontra fechado, porém fica uma incognita: Quem viu o projeto do novo Castelão fica se perguntando se tudo o que projetado será realmente realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário