Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de abril de 2011

CINEMA





MUNDO SURREAL
Duas boas surpresas nos últimos dias nos cinemas de Teresina. Primeiro o filme “Sucker Punch – Mundo surreral”, que nos leva a uma viagem de aventura, ação, efeitos e muita ilusão.
Tudo começa com um crime numa pequena família e a cobiça pela herança é o mote inicial do filme mas que pouco interfere no desenrolar. A personagem principal após ser internada num hospício é transportada pra outro mundo, vivendo uma vida paralela e várias aventuras em épocas diferentes, deixando uma dúvida no expectador: qual realmente seria a realidade da heroína no filme? Quem realmente é a verdadeira heroína??
Os efeitos visuais são incríveis, com um sistema de filmagem muito parecido com a história do rei espartano Leônidas em “300”, o que dá um resultado final espetacular. Vale e muito a pena.
RIO
Um tema bem mais ameno e que serve como um belo de um afago no ego brasileiro e principalmente carioca é a animação “Rio”. Uma história bem simples de uma andorinha azul que foi roubada do Brasil ainda filhote e criada nos EUA e que tem que voltar ao Brasil para manter a espécie. Até o final feliz muita coisa acontece e muita aventura rola tendo como o Rio de Janeiro como cenário principal, muito mais real do que em vários filmes com atores humanos. Apesar de ser uma animação que em teoria tem como público alvo a criançada, o filme não esconde as mazelas brasileiras como a pobreza, favelas e até o trafico de animais. É um belo filme que deve ser assistido por crianças e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário