Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

MUNDIAL DE BASQUETE MASCULINO



Acabou neste 7 de setembro o sonho brasileiro de ir um pouco mais a frente no mundial de basquete, que está sendo disputado na Turquia. Devido à queda na popularidade do esporte nos últimos anos, somente quem tem tv paga está podendo acompanhar ao vivo os jogos. Neste 7 de setembro o Brasil foi derrotado pela seleção argentina, na disputa das oitavas de finais. Argentina que é uma das grandes seleções mundiais, tendo nos últimos anos conquistado uma medalha de ouro olímpica e um vice mundial. O basquete brasileiro sempre esteve em destaque, sendo campeão mundial masculino pela última vez nos anos 60. Nos últimos 20 anos somente a seleção feminina conquistou lugares de destaques, como medalhas olímpicas e até o campeonato mundial de 1994 quando ainda contava com a dupla Paula e Hortência.
Mesmo assim, esse mundial serve como uma retomada do basquete masculino, pois apesar de eliminado fez jogos muito bons e mesmo quando perdeu foi por poucos pontos, inclusive para o bicho-papão EUA. Podemos ficar confiantes que essa seleção deve fazer um bom torneio daqui a 2 anos , nas olimpiadas de Londres.
no final de setembro começa o mundial feminino, vamos torcer para as meninas brasileiras terem melhor sorte que os rapazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário