Powered By Blogger

sábado, 7 de agosto de 2010

VOLTANDO PRA CASA

Neste sábado, iniciei a viagem de volta.. mais uma longa jornada de volta a Teresina. Na ida foram mais de 9 horas de estrada, por isso resolvi pegar outro roteiro. Saí de São Raimundo Nonato às 10 horas. Carro abastecido (como a gasolina é cara em S. Rdo.),Logo na saída da cidade uma nova surpresa, uma escultura de um tatu enorme, claro que parei pra uma foto.
A Estrada em São Raimundo e São João do Piauí está em ótimo estado, bem conservada e bem sinalizada. 90 km chego a São João e mais 50 km e entro em Simplício Mendes. A cidade tava bem animada, parece que estava em festejo, mas muito mal sinalizada. Fi complicado encotrar a saída pra Oeiras. Aliás, são 110 km de estrada ruim, ora piçarra, ora asfalto esburacado. 20 km antes de Oeiras há Colônia do Piauí, bem pequena e sem estrutura nenhuma. Duas horas depois de sair de simplicio Mendes chego a Oeiras. Seu centro histórico além de muito bonito está bem cuidado, vale uma visita. Saindo de Oeiras, existe uma nova estrada que diminui em mais de 70 km a viagem, pois vc não precisa mais passar em Floriano ou Picos. A estrada é nova e bem cuidada, são 130 km entre Oeiras e Regeneração, passando por Tanque do Piauí e Varzea Grande.
Passando próximo à cidade de Várzea, há uma fazenda com o mesmo nome, com um enorme plantio. São quilometros de uma árvore plantada de forma organizada e em diversos estágios de crescimento. A sede da fazenda é bem equipada, com vários tratores novos. Saí de lá e não descobri a finalidade dessa fazenda. Chegando em Regeneração entra-se na BR 343, a 130 km de Teresina. 80 km de Teresina se encontra o "marco zero", onde se encontram as BR 343 e 316, ou seja, as estrada que dão acesso a Picos e Floriano. Embora sejam somente 80 km, por causa do tráfego, principalmente de caminhões, o final da viagem é feito em baixa velocidade. E assim, depois de 7 horas de viagem chego a Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário