Powered By Blogger

domingo, 1 de agosto de 2010

PARQUE NACIONAL DA SERRA DA CAPIVARA


A visita ao parque Nacional da Serra da Capivara é um pouco mais complicada. Primeiro a distância: 18 km de asfalto entre a cidade de São Raimundo Nonato e o acesso ao Parque; Depois mais 8 km em estrada de piçarra muito ruim. Segundo ponto: só se entra no parque já acompanhado de guias, lá não tem guias disponíveis, vocêm tem que contratá-los antes, ou em São Raimundo Nonato ou num povoado pertinho, chamado Sítio do Mocó. No meu caso, tive que voltar dois km e pegar uma guia (paula) neste povoado. Terceiro ítem: o preço do guia por dia é de R$ 60,00 reais.
As visitas podem ser feitas a qualquer horário do dia (das 06 às 18h) ou então marcar as visitas noturnas, que acontecem eventualmente e duram apenas 40 minutos. Dentro do parque os sítios arqueológicos se encontram distantes um dos outros e precisa-se de bastante tempo e disposição para as longas caminhadas. É um passeio de aventura, principalmente no momento de subir em alguns paredões, que chegam a mais de 100 metros de altura.
Dentor do parque há um centro de apoio ao turista, com lojinha e lanchonete, você vai precisar de muita água.
Um passeio que vale muito a pena apesar de toda distancia, que ao meu ver, é o principal problema, pois São Raimundo Nonato está muito distante de Teresina ou Piripiri e a estrada ainda apresenta problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário