Powered By Blogger

domingo, 1 de agosto de 2010

A CIDADE DE SÃO RAIMUNDO NONATO

Foi uma boa surpresa a cidade de S. Raimundo. Nos ultimos 11 anos ela cresceu bastante e melhorou sua infra-estrutura.
A cidade ainda é pequena, menos de 30 mil habitantes. É umas das melhores da região, mas de certa forma também podemos verificar alguns pontos negativos.
Por causa do Parque nacional e principalmente da quantidade de turistas de fora do Piauí e de estrangeiros, os hoteis melhoraram muito.
As ruas são estreitas e asfalto somente na avenida principal, também bastante estreita.
Comércio bem variado e rede bancária desenvolvida para uma cidade do interior do Piauí, contam com agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste.
Restaurantes é variado e em geral comida muito boa, porém os preços um pouco acima da média praticada em Teresina ou Piripiri.
Dois principais pontos negativos está ligado a transporte e comunicação. Aqui a internet ainda é muito lenta e quase não existe lan house.
A rodoviária é nova, distante do centro da cidade e por causa do reduzido numero de ônibus (um problema para quem quer receber turistas) passa o dia quase todo fechada. Os boxes das empresas só abrem nos horários de chegada e saída de ônibus, é praticamente impossível comprar passagem antecipada. Isto é uma prática comum a todas as empresas. Para piorar a coisa, nunca tinha visto uma rodoviária sem nenhum (isto mesmo, nenhum) telefone público.
Se a cidade conseguir resolver esses problemas em breve será bem interessante visitar a cidade, já que nos ultimos dois anos tem aumentado muito o número de turistas, inclusive piauienses.

Um comentário: