Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Futebol Nordestino


Atualmente algo muito estranho está acontecendo no futebol do Brasil, um time nordestino está fazendo bonito, ocupando as primeiras posições nesse início de brasileirão. Uma grande exceção na regra nacional do decadente futebol da região Nordeste. Piauí e Maranhão possuem campeonatos ultrapassados, sem interesse, sem público e se não fosse verbas públicas estariam parados há anos. Moto Clube, Sampaio Correa, River e Flamengo, times que já participaram décadas atrás da primeira divisão no Brasil agora tem que se contentar com a quarta divisão, ou nem isso.
Estados mais tradicionais não fogem muito disso, Pernambuco esse ano não possui nenhum time na primeira divisão. Dos seus três “grandes” Náutico e Sport estão na segunda divisão, rebaixados ano passo, embora o Sport tenha ganho um título de nível nacional recentemente, a Copa do Brasil. O Santa Cruz, time muito tradicional disputará esse ano a quarta divisão, um rebaixamento atrás do outro.
A Bahia, único estado nordestino a ter um legítimo campeão brasileiro, O Bahia, não está longe disso (Sabemos que o Sport em 1987 disputou uma espécie de segunda divisão), o campeão brasileiro de 1988, tenta há 5 anos voltar à elite do futebol e seu rival Vitória sempre vem ocupando posições de intermediário para baixo nas classificações. Resta saber se o Ceará (que viu seu rival Fortaleza cair pra terceira divisão ano passado) vai ter força e elenco pra manter a boa campanha ou vai ser um legítimo cavalo paraguaio nordestino.
Obs.: Já surge na imprensa de Teresina e Cearense, a possibilidade do Vovô mandar alguns jogos no Albertão, em Teresina, já que o Castelão em breve será fechado para as obras da Copa 2014. Segundo os boatos, dois jogos já estariam quase certo, Ceará e São Paulo e Ceará x Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário